receitas-cafe-354735643

Como fazer cappuccino em casa

Aproveitar o clima mais frio para preparar uma bebida bem quentinha é um ótima ideia. Se esta bebida for um cappuccino cremoso, então… Que tal preparar essa bebida em sua casa? Seguir algumas dicas pode deixar sua bebida bem similar às preparadas em cafeterias renomadas.

Para que a mistura de seu cappuccino fique bem gostosa, uma dica importante é escolher bem os ingredientes. Usar um café solúvel especial, de torra 100% arábica do tipo mais forte, deixará sua mistura para cappuccino com sabor e aroma muito melhores.

Receita de mistura para cappuccino

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 50 porções

Ingredientes

1 xícara de chá de leite em pó instantâneo
5 colheres de chá de café solúvel (100% arábica)
2 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no Liquidificador ou no Mixer de Mão e bata até virar um pó homogêneo. Guarde sua mistura para cappuccino em um pote bem fechado.

Para o preparo do cappuccino

Acrescente à água quente duas colheres de sopa de sua mistura para cappuccino feita em casa. Mexa até dissolver todo o pó e aproveite!

Para tomar um café com leite cremoso

Se sua vontade for apenas a de tomar um café com leite cremoso, preparado na cafeteira , antes de mais nada, preferencialmente, escolha a moagem mais grossa do café.

Outra dica é que o café seja comprado e moído na hora, com a granulometria correta. Neste preparo é ideal que o tempo de infusão fique entre três e cinco minutos.

Para fazer o leite cremoso: você pode fazer um leite cremoso usando o Mixer de Mão de cinco velocidades, por exemplo. Veja como:

Coloque duas xícaras de chá de leite em um pequeno recipiente para levar ao fogo. Aqueça ao leite, mas sem deixar ferver. Retire do fogo e o despeje em uma tigela de laterais mais altas. Em seu mixer, coloque a lâmina escumador/batedor e a insira completamente no leite. Cuidado para não puxar o mixer repentinamente, pois o leite poderá espirrar. Depois de mais ou menos um minuto você vai notar que o leite estará com uma espuminha. Ao mesmo tempo, o leite estará mais denso e cremoso. Aproveite essa espuminha para colocar em cima de sua bebida!

Experimente o cappuccino gelado

Alternativa para deixar seu cappuccino refrescante é prepará-lo gelado. Veja como:

No Liquidificador coloque dois cubos de gelo, duas colheres de sopa do pó que preparou em casa e 150ml de leite frio. Bata por aproximadamente dois minutos. Uma dica: enquanto você espera, prepare um copo ou taça com calda de chocolate. Retire do liquidificador, coloque no copo ou taça já preparados e acrescente chantilly por cima. Se quiser, também pode polvilhar canela em pó sobre o chantilly. Fica uma delícia!

Sua mistura para preparar o cappuccino em casa ficou gostosa? Conte para nós!

banner-publicidade-cafexpresso-728x90

banner-assistencia-autorizada-automakcafe

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *